CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Juan Alano

23/08/2013 14:29:00 ( atualizada em 26/08/2013 14:32:47 )

Mudança em adversário chama atenção do Coxa

Mudança em adversário chama atenção do Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Em jogo difícil fora de casa, Coxa irá encontrar cenário já conhecido, mas incerto diante do Criciúma

A mudança do comando técnico do Criciúma, confirmada pela equipe catarinense na manhã desta sexta-feira (23), leva o Coxa novamente a uma situação já experimentada neste Brasileirão. Será a terceira partida na qual o time de Marquinhos Santos enfrenta um adversário com mudança no comando técnico. Situação incerta que chama atenção da comissão técnica e elenco coxa-branca.

Sem uma certeza de quais serão os reflexos desta mudança na equipe catarinense, o treinador alviverde acredita que, acima de tudo, será preciso cautela em Santa Catarina, pois, ao seu ver, as mudanças sempre trazem efeitos que precisam ser considerados.

“Lamento esta política de demissões, mas devo respeitar as intenções do comando do Criciúma. Não me diz respeito. O que nos importa é o jogo. Teremos que aumentar o grau de preocupação, pois estamos enfrentando o atual campeão catarinense em sua casa. E para todos os adversários jogar no Heriberto Hülse sempre foi complicado”, inicia o treinador. “O principal fator quando há essas situações é a motivação momentânea, que funciona para um ou dois jogos”, emenda.

“Pelo que sabemos o Sílvio (Criciúma) irá comandar o time. Ele conhece muito bem o clube e também o elenco, irá motivar seu time. Nós iremos fazer o nosso trabalho com a mesma seriedade e empenho, e com muita atenção também em função dessa situação”, complementou Santos.

Além da partida do final de semana, o Coxa já enfrentou outras duas equipes assim que seus comandos técnicos foram trocados, Flamengo, pela sexta rodada e Atlético Paranaense pelo sétimo confronto do primeiro turno.

Em Brasília, o Coritiba enfrentou o time carioca com 55 mil pessoas no Mané Garrincha. A mudança levava ao campo da equipe rubro-negra a estreia do técnico Mano Menezes. Seu time saiu na frente, chegou a abrir 2×0. Entretanto o Coxa manteve um bom desempenho em campo e alcançou o empate com gols de Chico e Alex.

Logo na partida seguinte, o Coritiba enfrentou o rival Atlético, no Couto Pereira. Na ocasião a equipe adversária havia alterado o comando técnico, saindo o treinador Ricardo Drubscky para chegada de Vagner Mancini. Com gol de Geraldo, o Coxa venceu por 1×0 e assumia a liderança do Brasileiro.