CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Patrick Brey

25/09/2013 10:02:00 ( atualizada em 25/09/2013 14:05:56 )

Marquinhos deixa o Coxa como 15º treinador que mais dirigiu

Marquinhos deixa o Coxa como 15º treinador que mais dirigiu
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Foram 70 partidas no comando alviverde em pouco mais de um ano de trabalho

Após pouco mais de um ano de trabalho, Marquinhos deixa o comando alviverde com títulos conquistados e números que também entram para a história do clube, como o 15º treinador que mais dirigiu o Verdão.

Ao longo de mais de um ano de atividade, Marquinhos comandou o Coxa em 70, partidas pelo Campeonato Brasileiro, foi tetracampeão estadual e ainda disputou jogos pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Foram 34 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. O 15º que mais comandou o Coxa na história tem aproveitamento com números melhores. Entre os 15 primeiros, ele fica na 9ª posição com 57,6%.

História construída pelo treinador que deixa portas abertas pelo trabalho. “É um momento que quero agradecer ao Coritiba, ao torcedor, a presidência e diretoria, a minha comissão técnica e também ao grupo de jogadores”, pondera Marquinhos, com a serenidade que conduziu seu trabalho ao longo desse período.

Marquinhos foi o terceiro técnico em três anos

Ao longo dos últimos anos, Marquinhos foi o terceiro técnico no projeto coxa-branca, um novo conceito de continuidade adotado pelo clube, que também vira referência no futebol. Ao contar com treinadores como Ney Franco, Marcelo Oliveira e agora Marquinhos Santos, o Coxa dá um salto importante de credibilidade no cenário nacional.

Entre os 15 primeiros treinadores que mais comandaram o clube, Marquinhos é o primeiro do futebol atual revelado pelo clube. Sua dedicação ao Coritiba teve início ainda nas categorias de base, com conquistas importantes. Foi no comando dele que o clube conquistou seu primeiro titulo nacional Sub-20, além de participações importantes em competições da categoria.

Do Coritiba para o mundo, Marquinhos saiu daqui e foi para a Seleção Brasileira, onde também conquistou títulos. Retornou em 2012, aparecendo para o mercado de técnicos do futebol brasileiro.