CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Gabriel Bubniack

09/02/2014 21:22:00 ( atualizada em 09/02/2014 22:18:35 )

Coxa sofre revés

Coxa sofre revés
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com um a menos, Coxa não consegue o resultado

O Coritiba não conseguiu um bom resultado neste domingo (09), na Vila Capanema, na quinta rodada do Campeonato Paranaense e, com um atleta a menos em campo desde os 35 minutos do primeiro tempo, acabou perdendo para o Atlético-PR. O próximo compromisso alviverde acontece na sexta-feira, diante do Cianorte, no Couto Pereira.

No clássico desta tarde, o Coritiba iniciou o jogo com boa parte dos atletas formados em casa. O Coxa encarou o início do estadual valorizando atletas formados no clube e agora o Coritiba vai dar sequência ao plano traçado desde o início da temporada e haverá uma integração das duas equipes.

No decorrer da semana, o Departamento de Futebol do clube deve anunciar como fica o grupo coxa-branca que segue na competição.  

O jogo

Como em todo Atle-Tiba, o jogo começou bastante agitado e teve ingredientes de um verdadeiro clássico. A primeira grande chance do jogo foi do Atlético, quando Hernani cobrou a falta, a bola bateu na barreira, na sequência, William Menezes defendeu lindamente.

O Coxa buscava espaço, tentando invadir o campo de ataque, mas o time adversário se fechava como podia e saía nos contra-ataques. No entanto, nenhuma das equipes conseguia criar boas chances de fato.

O jogo seguia bastante pegado, com várias faltas dos dois lados. Aos 28 minutos, Thiago Primão ficou com a sobra e buscou o chute,mas o goleiro fiou com a bola. O Atlético-PR respondeu e Bonfim apareceu bem e fez o desvio.

E o jogo incendiou mesmo aos 34 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Atlético-PR e deu o segundo cartão amarelo para Igor Leandro, que deixou o campo. Os atletas do Coritiba reclamaram muito da marcação do árbitro, alegando que a bola teria batido na mão do jogador atleticano antes da infração cometida pelo zagueiro do Verdão.  Bruno Mendes bateu e abriu o placar. O Coxa sentiu o gol e o Atlético-PR seguiu assustando.

Aos 42', Dudu cruzou e o goleiro do Atlético-PR bobeou e quase foi o empate coxa-branca. Paulo Otávio ia levando a bola também para o ataque e tentou ligar com Anderson Aquino, mas o árbitro assinalou o impedimento.

Para a segunda etapa, Zé Carlos promoveu a entrada de Zé Rafael no lugar de Anderson Aquino. O jogo recomeçou com um bom volume e o Coxa buscava abrir espaço mesmo com um a menos em campo. Com três minutos, Ícaro roubou a bola e puxou o contra-ataque, mas o goleiro adiantou e tirou o perigo.

O Coxa ia tentando chegar, com Primão que armava as jogadas com Zé Rafael. Enquanto isso, o Atlético-PR esperava os erros do Coritiba. Aos dez minutos, Marquinhos fez o segundo do Atlético-PR.

Entretanto, o Coxa não desistiu e buscou armar as jogadas com Rhuan cruzando na área e Primão tentando a ligação com Keirrison. O Atlético-PR puxou o contra-ataque aos 20', e William Menezes cresceu novamente no gol e impediu o que seria o terceiro gol do adversários.

O Coritiba foi para o tudo ou nada aos 23', quando Anderson Bartola entrou no lugar de Thiago Primão. E ele mal entrou e já levou a falta. Dudu cobrou e Bonfim subiu de cabeça, mandando a bola pela linha de fundo.  Pouco depois, o Atlético-PR se aproveitou da vantagem em campo e fez o terceiro. Eltinho ainda entrou na equipe no lugar de Keirrison. Mas o jogo terminou mesmo com o placar favorável ao time adversário.

Coritiba segue planejamento no Paranaense

Desde o início da temporada, o Departamento de Futebol do Coritiba realizou um planejamento para o ano de 2014. E agora, passadas as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o grupo coxa-branca deve passar por algumas mudanças.

Os atletas que vinham realizando a pré-temporada estendida, iniciada em Foz do Iguaçu, devem ser integrados ao restante do grupo. O Departamento de Futebol do clube deve anunciar as novidades no decorrer da semana.

Confira a ficha técnica do jogo:
 


Paranaense 2014 - 5ª rodada



Athletico 3 X 0 Coritiba
Local: Vila Capanema - Curitiba - Paraná
Data: 09/02/2014
Horário: 19:30h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer
Quarto Árbitro: Leandro Barros Nunes

Coritiba: William Menezes, Rhuan, Igor Leandro, Bonfim, Paulo Otavio, Ícaro, Denner, Thiago Primão (Anderson Bartola), Dudu, Anderson Aquino (Zé Rafael) e Keirrison (Eltinho)
Técnico: Zé Carlos
Banco: Victor Brasil, Ivan, Igor Celio, Eltinho, Zé Rafael, Anderson Bartola e Rafhael Lucas

Athletico: Rodolfo, Carlos Cesar, Dráusio, Lucas Alves, Otávio (Ricardo Silva), Lucas Olaza, Crislan, Hernani, Bruno Mendes (Lucca), Marquinhos e Coutinho (Bruno Furlan)
Técnico: Petkovic
Banco: Hugo, Mário Sérgio, Ricardo Silva, Sidcley, Lucca, Bruno Furlan, Dominic e Roger

GOLS DO JOGO Gols:
Bruno Mendes (Athletico) - aos 37 minuto(s) do 1º Tempo
Marquinhos (Athletico) - aos 10 minuto(s) do 2º Tempo
Bruno Furlan (Athletico) - aos 27 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Igor Leandro (Coritiba), Igor Leandro (Coritiba), Hernani (Athletico), Lucas Olaza (Athletico), Rhuan (Coritiba)
Vermelhos: Igor Leandro (Coritiba)

Público Pagante e Total
Público Pagante: 5.387
Público Total: 6.278

Público Pagante e Total
Renda: R$ 65.880,00