CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alex Alves

16/04/2014 21:21:00 ( atualizada em 17/04/2014 19:59:36 )

Vitória e classificação

Vitória e classificação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba vence o Cene por 2x0 em noite de estreias e avança na Copa do Brasil

Pela segunda partida da Copa do Brasil, o Coritiba venceu o Cene por 2x0 na noite desta quarta-feira (16), no Couto Pereira. Com gols de Julio César e Carlinhos, o Coxa garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil 2014 e segue na competição nacional.

Em um jogo de estreias, o Alviverde fez o trabalho de casa ao lado de seu torcedor. O treinador Celso Roth, que teve sua primeira partida à frente do Coxa, avaliou o desempenho do grupo. " Hoje melhoramos muito na marcação. Jogar em casa, dominar o jogo e estarmos bem dispostos, mostra essa nova postura. Só conseguimos transmitir otimismo ganhando. Temos que ir em frente, e hoje conseguimos", declarou o técnico coxa-branca.

Primeiro tempo zerado

Jogando por um empate sem gols ou por um resultado de 1 a 1 para seguir em frente na Copa do Brasil, o Coritiba entrou em campo diante do seu torcedor com estreias em campo. No banco, Celso Roth, Beto Ferreira e Paulo Paixão estrearam na comissão técnica alviverde. Em campo, foi a primeira vez de Baraka com a camisa coxa-branca e Jajá ficou à disposição no banco.

O primeiro tempo da partida foi com domínio coxa-branca e um pouco de falta de sorte na conclusão das jogadas. Com a bola rolando, o Coritiba foi para cima já no primeiroo minuto, com Roni cabeceando para fora.

Com oito minutos, Julio César ficou caído na área e a torcida coxa-branca ficou na bronca com a arbitragem que deixou o jogo seguir. O Cene veio fechado, buscando só a defensiva e saía nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Dudu ficou com a sobra e mandou para o gol, mas o goleiro André Moreto espalmou para escanteio. Pouco depois, Julio César bateu para o gol, mas a bola morreu na linha de fundo.

O estreante Baraka, cortou o lançamento que ia em direção ao pé de Andrézinho do Cene, e retomou o jogo para o Coxa, que trabalhou a bola no campo de ataque. Julio César ainda teve nova chance, e pegou de primeira, que parou nas mãos do goleiro adversário.

Com 38' marcados, Victor Ferraz subiu para o ataque, tentou o arremate e foi derrubado na área, mas novamente o árbitro mandou seguir. Luccas Claro na área tentou mandar para o fundo do gol de cabeça, mas nas duas oportunidades a bola escapou.

Coxa faz dois e segue na Copa do Brasil

Para a etapa complementar o Coxa veio igual, com a mesma vontade de vitória. Mas nos primeiros minutos do retorno, o jogo ficou equilibrado. A primeira chance foi alviverde, quando Gil recebeu fora da área e chutou, mas a bola passou perto.

E a torcida coxa-branca explodiu de alegria aos 19'. Julio César que tanto tentou, marcou o dele na partida. Ao receber o passe de Roni, na medida, o camisa 9 do jogo bateu na saída do goleiro e correu para comemorar. Coritiba 1x0 Cene.

Então, o treinador Celso Roth promoveu duas alterações. Geraldo entrou no lugar de Roni, e Dudu deu lugar a Jajá. O Cene teve uma boa chegada quando Jackson arriscou, mas o tiro foi para fora. Mas aí, o Coxa fez o segundo em uma linda jogada do lateral coxa-branca, Carlinhos, Ele invadiu a área e chutou com força para fazer Coritiba 2, Cene 0.  A equipe sul-matogrossense ainda levou perigo à meta coxa-branca, com Baiano mandando uma bomba para o goleiro Vanderlei só acompanhar a bola indo para fora.

Mas não teve tempo para mais nada. O Coritiba venceu por 2x0, se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e agora enfrenta o Caldense em data ainda a ser definida. 

Confira os detalhes do jogo:

 


Copa do Brasil 2014 - 2ª rodada



Coritiba 2 X 0 CENE
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 16/04/2014
Horário: 19:30h

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Fausto Augusto Vianna Moretti e Vitor Carmona Matestaine
Quarto Árbitro: Fabio Filipus

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Gil, Dudu (Jajá), Robinho (Norberto), Roni (Geraldo) e Julio Cesar
Técnico: Celso Roth
Banco: Vaná, Norberto, Bonfim, Chico, Diogo, Geraldo, Jajá, Keirrison e Maykon

CENE: André Moreto, Rodrigo, Dubinha, Maicon (Vit), Cafu, Naka, Andrezinho (Erick), Baiano, Robinho, Tevez (Jackson) e William
Técnico: Cláudio Roberto
Banco: Augusto, Eduardo, Marcio, Vit, Jackson, Erick e Guilherme

GOLS DO JOGO Gols:
Julio Cesar (Coritiba) - aos 19 minuto(s) do 2º Tempo
Carlinhos (Coritiba) - aos 27 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Robinho (CENE), Maicon (CENE)Luccas Claro (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 8.563
Público Total: 9.945

Público Pagante e Total
Renda: R$ 113.371,00