CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alan Costa

17/12/2015 14:11:00 ( atualizada em 17/12/2015 15:10:26 )

Perfil Coxa

Perfil Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Thiago Lopes fala sobre primeiros meses no time principal e projeta temporada de 2016

Ele foi campeão com o Coritiba nos Estados Unidos este ano na Dallas Cup. Meses depois, participou de um treino com a categoria sub-20 em conjunto com o profissional no Centro de Treinamento da Graciosa e então foi chamado para integrar o elenco principal do Verdão. Thiago Lopes fez sua estreia na Copa do Brasil na partida diante do Grêmio e, de lá para cá, esteve em mais nove jogos.

“Nós fizemos um treino com o profissional e o Ney (Franco) me pediu para treinar com eles. No outro dia recebi a notícia que havia sido integrado, dois dias depois já estava relacionado e encontrei o Couto Pereira lotado”, lembrou Thiago Lopes.

Diante da velocidade de como tudo aconteceu nesta temporada de 2016, para o meio campista valeu e muito a máxima sempre dita pelos boleiros de que o futebol é dinâmico.

Thiago chegou ao Coritiba na categoria infantil e aos poucos foi fixando suas raízes em Curitiba. Com um estilo de jogo que sempre chamou atenção de seus treinadores na base, o meio campista acumulou experiências que serviram para o formar como atleta.

“A Dallas esse ano foi legal, mas vencer o Torneio de Gradisca com o Sub-17 para mim foi o grande momento. Foi a primeira vez que saí do país, o primeiro título do Coritiba em solo europeu. Uma experiência que vou levar para sempre comigo”, admitiu Thiago, dono de duas assistências importantíssimas na reta final do Brasileirão.

Pés no chão, Thiago Lopes foge um pouco a regra da grande maioria dos atletas. Tranquilo fora das quatro linhas, não parece o meio campista que trabalha a bola com velocidade, com grande dinâmica de jogo.

Antes mesmo de ganhar as oportunidades que teve na reta final do Brasileirão, o comportamento de Thiago Lopes nos treinamentos já chamava atenção dos companheiros de elenco principal. “O Thiago evoluiu muito nos últimos meses, mas assim que ele subiu nós percebemos que se tratava de um cara diferenciado, com potencial até de Seleção Brasileira”, descreveu Kléber Gladiador.

De olho no futuro, Thiago Lopes espera contribuir para que o ano de 2016 seja diferente para todos os coxas-brancas. “Que seja um ano com mais alegrias, que a torcida possa voltar a sorrir. Queremos brigar na primeira metade da tabela”, complementou Thiago Lopes.

Confira a entrevista completa: