CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Iago Dias

05/01/2018 11:22:00 ( atualizada em 05/01/2018 19:05:30 )

“Muito trabalho”

“Muito trabalho” Coxa treina forte no terceiro dia da pré-temporada em 2018
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Elenco coxa-branca inicia as atividades em Curitiba e se prepara para dias intensos em Foz do Iguaçu, onde realizará a sequência da pré-temporada

Ainda em Curitiba, o elenco coxa-branca realiza as primeiras atividades do ano e se prepara para o período em Foz do Iguaçu, onde ficará por duas semanas, dando sequência à pré-temporada. Período importante de preparação que dá base aos trabalhos do ano todo.

Lá é um lugar muito bom para trabalhar, nos dá uma estrutura muito boa, e espero que a gente possa fazer uma boa pré-temporada, aproveitando bem esse período para se preparar bem.
Wilson, camisa 84 do Coxa

“Em Foz a gente espera muito calor, muito trabalho. É sempre importante para trabalhar essa pré-temporada para trabalhar fisicamente, tem uma base boa para suportar a temporada. Lá é um lugar muito bom para trabalhar, nos dá uma estrutura muito boa, e espero que a gente possa fazer uma boa pré-temporada, aproveitando bem esse período para se preparar bem para a temporada”, destacou o goleiro Wilson, que seguirá para sua terceira pré-temporada com a equipe coxa-branca.

A delegação alviverde ficará é no Hotel Bourbon Cataratas. O Conselho Administrativo do Coritiba analisou as possibilidades e definiu a escolha do local baseado em análises financeiras e também estruturais, para que o elenco iniciasse o ano buscando o alto rendimento em uma estrutura à altura com campos, academias, local de alimentação, recuperação e descanso controlados.

A estadia na cidade das cataratas só foi possível graça ao esforço da diretoria para reduzir custos e também pela disposição de parceiros em ajudar ao clube neste momento de reconstrução.

O preparador físico, Robson Gomes, lembrou da importância que a pré-temporada tem, quando realizada em um local com estrutura tão ampla como o Bourbon.

“Em primeiro lugar, nós passamos a importância de manter Foz do Iguaçu, em função da condição que nos é dada lá, neste momento em que o atleta tem uma readaptação em relação à alimentação, sono, treinamentos intensos e os trabalhos regenerativos, que englobam a recuperação imediata pós-trabalho. Felizmente, nós fomos atendidos pela diretoria. Somos sabedores da importância dos locais de trabalho, e Foz, com toda a sua logística favorável a nós, qualifica o trabalho”, explica o preparador físico da equipe, Robson Gomes.

Agora o que segue são dias de muito trabalho e dedicação, com uma programação bem definida de análises, treinamentos, e descansos programados. “Com certeza vai ser uma pré-temporada dura, eu conheço o Robson [Gomes], ele é um preparador físico excelente. Nesse período que a gente ficou sem treinamento é importante ter essa pré-temporada. São dias de pura dedicação, acho que cada jogador tem que se dedicar ao máximo para ter um respaldo e poucas lesões durante o ano”, apontou William Matheus.

O elenco coxa-branca segue viagem para Foz do Iguaçu no sábado (06), após realizar atividades no Centro de Treinamento Bayard Osna. No domingo, estão programados dois treinos no Bourbon Cataratas.