CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Pablo Thomaz

08/02/2018 15:39:00 ( atualizada em 08/02/2018 16:46:56 )

Conheça o adversário

Conheça o adversário
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

coritiba.com.br traz as principais informações e curiosidades sobre o Londrina, próximo adversário do Coxa no Campeonato Paranaense

Atualmente, o Londrina disputa a série B do Campeonato Brasileiro e está como quarto lugar no grupo B do Campeonato Paranaense, invicto na competição. Seu próximo compromisso é contra o Coritiba, neste sábado, às 16h30, no Estádio do Café.

Foi na mesa de um restaurante, em 1956, que surgiu a ideia da fundação do Londrina Futebol Clube, como foi originalmente chamado. José Luciano de Andrade, que também fundou, em Rolândia, um dos primeiros clubes profissionais do norte do Paraná, o Nacional, também teve participação na criação deste time, conhecido como “Tubarão”. Foi por meio de sua parceria com alguns amigos que o clube passou a existir. Ele, inclusive, foi o primeiro técnico de futebol da história do Londrina.

Em 1970, a fusão com outro clube da região mudou seu nome, para Londrina Esporte Clube, e até mesmo suas cores, que passaram a ser vermelha e branca. Dois anos depois, entretanto, as cores tradicionais, azul e branco, voltaram para o time. Em 1976, o Estádio do Café, atual casa do Londrina, foi construído as pressas na tentativa de colocar o grupo na elite do futebol brasileiro.

A cidade Londrina

Localizada no norte e interior do estado do Paraná, a 369 km da capital paranaense, Curitiba, é considerada uma cidade grande: a quarta cidade mais populosa da região Sul do Brasil. Entre seus pontos turísticos está o Jardim Botânico, uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas no Paraná. Seu espaço é voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção. Além disso, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, construído ao lado do Estádio do Café, recebe provas de diversas categorias do automobilismo e motociclismo.

Velhos conhecidos

O atual elenco do Londrina conta com vários atletas que passaram pelo Coritiba, inclusive atletas que foram formados nas categorias de base do Verdão, como o zagueiro Dirceu, o meio campista Thiago Primão e o atacante Keirrison. O zagueiro Luizão e o meio campista Germano completam a lista dos jogadores que já atuaram pelo Coxa.