CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

07/08/2018 09:02:00 ( atualizada em 07/08/2018 11:40:43 )

Mozart fala dos Brasileiros Sub-20 e Aspirantes

Mozart fala dos Brasileiros Sub-20 e Aspirantes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Técnico coxa-branca valorizou a importância da disputa das duas competições e a experiência adquirida pelos atletas

A semana será decisiva para o Coritiba nas disputadas de Campeonato Brasileiro Sub-20 e de Aspirantes. O Coxa tem compromissos pelas duas competições, no Couto Pereira. Nesta terça-feira, pelo Aspirantes, o Alviverde pega o Vitória e se conseguir os três pontos estará classificado de maneira antecipada. Já na quinta-feira, a partida será diante do Vasco já na segunda fase do Brasileiro Sub-20.

Nas duas competições, a comissão técnica da categoria Sub-20 vem tendo a responsabilidade de conduzir o Coxa. Muitas vezes promovendo a integração de atletas mais novos e mesclando com jogadores da equipe principal, que muitas vezes são aproveitados dentro da dinâmica do Brasileiro de Aspirantes.

Mozart explicou essa experiência de conduzir o time em competições diferentes e valorizou ainda o trabalho de toda comissão técnica. “Estamos com o Paranaense Sub-19 e os dois Brasileiros (Aspirantes e Sub-20). Tem sido um período de muito desgaste, mas de muito trabalho de toda a nossa comissão. Conseguimos dividir bem os treinamentos e os atletas têm entendido muito o papel de cada um. Com uma dedicação dentro e fora de campo. Tem sido gratificante esse desempenho e competitividade nas duas competições”, apontou.

Projetando não só a semana de trabalho, mas também das competições, Mozart falou ainda da bagagem que esses campeonatos nacionais e de como influenciam positivamente na formação dos atletas. “Para formação é excelente. Para ter uma ideia, já tivemos jogadores nascidos em 2001 atuando no Brasileiro de Aspirantes. O nível dos jogos é muito alto em todos os sentidos”, disse Mozart.

“Em relação a integração é algo que este ano se intensificou muito no clube, primeiro com o Sandro e agora com o Eduardo. Nós também estamos próximos da comissão Sub-17, inclusive subimos atletas recentemente”, apontou Mozart.