CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

12/02/2019 09:58:00 ( atualizada em 12/02/2019 16:09:50 )

Jogo decisivo e único

Jogo decisivo e único
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Atletas se preparam para a primeira partida da Copa do Brasil 2019 com ciência da importância do duelo contra a URT

A primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (14) para Coritiba e URT. As equipes se enfrentam pela primeira vez na história, no estádio Zama Maciel, em partida única e decisiva, já que quem levar a melhor, segue na competição. O empate também classifica o Verdão.

A União Recreativa dos Trabalhadores atualmente é a lanterna do Campeonato Mineiro, com apenas dois pontos somados. No entanto, muito se engana se o elenco coxa-branca considera como fácil o confronto contra o time de Patos de Minas, mesmo que, por regulamento, o empate seja a favor do Coxa.

“Nós vamos lá para respeitar nosso adversário, mas para impor nosso ritmo de jogo, como nós estamos impondo em todos os jogos, para sair com o resultado positivo de lá”, disse Sabino, em coletiva de imprensa antes dos treinamentos desta terça-feira, no estádio Couto Pereira, antes da viagem para o outro estado.

Vai ser um jogo difícil dentro de campo, mas vamos focar bem.
Giovanni

Então, o foco é fazer em campo o que a equipe alviverde já vem desempenhando desde o início da temporada. “Hoje em dia não tem mais isso de time de menor expressão. Nós sabemos que têm profissionais lá e que vai ser um jogo difícil dentro de campo, mas vamos focar bem. Se a gente fizer nosso trabalho, como estamos fazendo no Campeonato Paranaense, somos um time invicto ainda, sem perder, por mais que os empates em casa nos incomodem, mas a forma que a gente tem jogado buscando o gol, creio que tem tudo para dar certo e a gente chegar na classificação”, avaliou Giovanni, que ainda complementou: "Essa classificação será muito importante para nós. Sabemos dessa decisão que temos, respeitamos a URT e vamos para lá para buscar colocar o Coritiba na segunda fase".

Segundo colocado por duas vezes, cinco vezes semifinalista do torneio, o Coxa inicia a competição nacional desde a primeira fase em 2019. Nas primeiras cinco fases, serão cinco clubes que se classificarão para as oitavas-de-final do torneio, e então, um novo sorteio, com os clubes brasileiros participantes da Libertadores, além do Fortaleza, atual campeão da Série B, e Paysandu e Sampaio Corrêa, campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente, irão definir o caminho até a decisão a partir das oitavas-de-final.

O vencedor do duelo entre Coritiba e URT-MG enfrentará o vencedor de Manaus-AM e Vila Nova-GO na segunda fase, em jogo único. Já é certo que o vencedor do duelo entre URT-MG e Coritiba jogará a segunda fase como mandante.

Saiba mais sobre o adversário

União Recreativa dos Trabalhadores, URT, é uma equipe de Patos Minas, interior do estado de Minas Gerais. Foi fundado em 1939, com as cores azul e branco, tem um pato como seu mascote.

A equipe, todavia, ganhou destaque no futebol mineiro nas últimas décadas, sendo terceiro colocado do campeonato mineiro em 2005. Disputou a Copa do Brasil por cinco vezes na história e, em 2006, eliminou o Londrina na primeira fase da competição. Em 2018, foi adversário do Paraná Clube também na primeira fase.

Confira as coletivas: