CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

17/02/2019 19:33:00 ( atualizada em 19/02/2019 14:22:13 )

Coritiba na final

Coritiba na final
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde passa pelo Cascavel na semifinal da Taça Barcímio Sicupira, do Campeonato Paranaense, e jogará contra o Toledo na decisão

O Coritiba passou pelo Cascavel, na noite deste domingo (17), no estádio Olímpico Regional, no oeste do estado. O jogo, válido pela semifinal da Taça Barcímio Sicupira, do Campeonato Paranaense, no tempo normal, terminou 0x0. Nos pênaltis, o Verdão fez 5 a 3, seguiu na competição e agora vai decidir o primeiro turno no estádio Couto Pereira, no próximo domingo, contra o Toledo.

O Verdão foi a campo com duas alterações em relação à última partida: Felipe Mattioni no lugar de Giovanni e Kady no lugar de Juan Alano. A escalação completa foi com Wilson, Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Kady, Giovanni, Rodrigão e Iago Dias.

O estádio estava cheio, com bom público de torcedores da casa, e o Coxa precisava mostrar que passou por cima do cansaço após a viagem de retorno de Minas Gerais ter sido mais longa do que o programado. Sem ter tempo para treinar por causa da mudanças na logística, e com alteração no comando técnico coxa-branca, com Matheus Costa como treinador interino neste jogo, o Coritiba precisou passar por cima das dificuldades.

O time da casa, por outro lado, foi para cima e teve a melhor chance da primeira etapa com Everton Silva mandando a bola na trave. Aos 34’, o Coxa também conseguiu armar uma boa jogada, com Rodrigão dando o passe em profundidade para Iago Dias, que ficou no chão na área e o árbitro nada assinalou. Pouco depois, o Verdão também carimbou o travessão após cobrança de escanteio de Kady e Rodrigão cabeceando.

Para a etapa complementar, o jogo ficou mais equilibrado, com mais disputa em campo. Aos 17’, Fabiano cruzou e Rodrigão tentou o cabeceio e a bola passou perto em uma boa chance do Verdão. O Cascavel respondeu e Alan Costa fez o corte, mas a bola ficou com Oberdan que bateu de primeira, para Wilson defender em dois tempos.

Aos 26’, o árbitro da partida que havia sido criticado pelo presidente do Cascavel durante a semana, assinalou pênalti a favor do time da casa. Na cobrança, Wilson brilhou e fez a defesa. Pouco depois, o Coxa balançou as redes com Rodrigão, mas o árbitro assinalou o impedimento, bastante duvidoso, na jogada. No Verdão, as substituições foram as entradas Juan Alano, Sávio e Nathan nos lugares de Kady, Felipe Mattioni e Iago Dias.

Então a partida acabou sem gols, levando a decisão da vaga para os pênaltis. O primeiro a bater foi Wilson, que mandou uma paulada no canto esquerdo. O Cascavel marcou o primeiro com Hitalo Rogério. A segunda cobrança do Coxa foi de Giovanni; o goleiro chegou quase a defender, mas a bola acabou entrando. O Cascavel fez com Willian Simões. Sabino converteu para o Coxa. Rafael Gomes acertou para o Cascavel. Rodrigão bateu no cantinho. E aí foi a vez do Wilson defender a cobrança de Lucas Tocantins. Ficou nos pés de Juan Alano a decisão da vaga. Ele bateu com firmeza e balançou as redes colocando o Coxa na final da Taça Barcímio Sicupira.

Final definida

No outro jogo da semifinal, o Toledo passou pelo Operário, também nos pênaltis. Assim, a final da Taça Barcímio Sicupira será entre Coritiba e Toledo, no jogo que será realizado no domingo (24), no estádio Couto Pereira.


Paranaense 2019 - Taça Barcímio Sicupira - 7ª rodada



Cascavel 0(3) X (5)0 Coritiba
Local: Arnaldo Busatto - Cascavel - PR
Data: 17/02/2019
Horário: 17:00h

Árbitro: PAULO ROBERTO ALVES JR.
Assistentes: PEDRO MARTINELLI CHRISTINO e JÚLIO CÉSAR DE SOUZA
Quarto Árbitro: RICARDO DE LIMA LEGNANI

Coritiba: Wilson, Felipe Mattioni (Sávio), Alan Costa, Sabino, Fabiano, João Vitor, Vitor Carvalho, Kady (Juan Alano), Giovanni, Rodrigão e Iago Dias (Nathan)
Técnico: Matheus Costa
Banco: Rafael Martins, Alex Alves, Sávio, Patrick Brey, Matheus Bueno, Juan Alano, Nathan e Igor Jesus

Cascavel: Fernando, Everton, Ítalo, Hitalo Rogério, William Simões, Duda, Líbano, Bartholo, Oberdan (Rafael Gomes), Mateuzinho (Tocantins) e Ricardo Lobo (Foguete)
Técnico: Paulo Foiani
Banco: Giba, João Carlos, Nilson Jr., Bídia, Diego Torres, Tocantins, Foguete, Rafael Gomes, Elivelton, Chininha, Robinho e Welton

GOLS DO JOGO Gols:
Não houve

GOLS DO JOGO Disputa de Pênaltis:
Hitalo Rogério (Cascavel) Penaltis
Wilson (Coritiba) Penaltis
Giovanni (Coritiba) Penaltis
William Simões (Cascavel) Penaltis
Sabino (Coritiba) Penaltis
Rafael Gomes (Cascavel) Penaltis
Rodrigão (Coritiba) Penaltis
Tocantins (Cascavel) Penaltis
Juan Alano (Coritiba) Penaltis

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Duda (Cascavel)Rodrigão (Coritiba), Wilson (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 9.853
Público Total: 11.501

Público Pagante e Total
Renda: R$ 206.390,00