Fora dos gramados desde agosto, por fratura no tornozelo, atacante voltou a campo, na noite dessa quarta-feira
Depois de três meses longe dos gramados, em recuperação de uma fratura no tornozelo, o atacante Rafinha voltou a campo, na noite dessa quarta-feira (25). O jogador foi escalado como titular na partida contra o Corinthians, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e jogou até o final do jogo.
O resultado não foi o esperado, mas o meia passa a ser mais uma opção para a sequência da competição. "O Rafinha é um reforço de peso pra gente, conversei com ele, a gente sabe que clinicamente ele estava bem, fisicamente também, é natural faltar o rítmo de jogo, mas hoje ele estava confiante. Esse retorno dele foi muito válido, deu confiança pra que no próximo jogo ele possa se expor até um pouquinho mais. Ficamos felizes pelo retorno dele e temos certeza que ele vai ajudar muito no decorrer da competição", disse o técnico coxa-branca, Rodrigo Santana, ao final da partida.
A fratura aconteceu durante a final do Campeonato Paranaense e o camisa 7 precisou passar por uma cirurgia no tornozelo. Ele desfalcou a equipe coxa-branca desde o início do Brasileirão. Durante o período de recuperação, Rafinha recebeu a equipe de comunicação do Coritiba em sua casa, quando compartilhou sobre este momento difícil de sua carreira.
"Foi o momento mais difícil da minha carreira, mas contei com todo o suporte dos profissionais do clube, da minha família, estou focado na recuperação, seguindo à risca cada etapa, buscando minha melhor condição", disse ele, que sempre acompanhava os jogos em família, com os filhos coxas-brancas, Tomas e Tiago, e a esposa Natália. Você pode conferir esse material, em breve, nos canais oficiais do clube.
O próximo jogo do Coritiba é no dia 05 de dezembro, contra o RB Bragantino, no Couto Pereira, a partir das 21h.