Clube foi multado por arremessos de objetos ao gramado e comissão disciplinar aplicou punições aos identificados
O Coritiba Foot Ball Club, através da sua Comissão Disciplinar, puniu torcedores associados flagrados em atitudes e ações que vão contra o comportamento que se exige durante os jogos do Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
A Comissão Disciplinar, que atua desde 2021, tem por missão orientar torcedores que infringem as regras estabelecidas pelo estatuto do clube, e em casos de recorrência, punir para evitar multas e sanções como perda do mando de campo entre outras consequências.
Em um dos processos julgados pela Comissão Disciplinar, um associado flagrado arremessando uma lata no gramado na partida contra o São Paulo foi punido com 1 ano de suspensão. Outros torcedores também tiveram advertências anotadas em suas fichas associativas e em casos de reincidência sofrerão penas mais graves.
O Estádio Major Antônio Couto Pereira conta com câmeras instaladas em todos os setores e que permitem identificar torcedores e associados que agirem com indisciplina.
Para auxiliar no controle, a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos) da Polícia Civil também atua em todos os jogos no estádio para atender qualquer ocorrência. Além disso, os próprios torcedores do Coritiba atuam para identificar e reprimir torcedores que, com seus atos, podem causar prejuízo ao Clube. Neste sentido, pedimos a todos os torcedores e associados que colaborem mantendo a disciplina e o comportamento, afim de que o nosso time não seja prejudicado por estes motivos. Certos de sua colaboração e envolvimento, agradecemos.